Pesquisar este blog


Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui

Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui

domingo, 3 de outubro de 2010

Velociráptor

O Velociraptor mongoliensis ("ladrão veloz") foi um dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo na Mondólia, há aproximadamente 67 milhões de anos atrás. Media 1,5 m de comprimento e pesava aproximadamente 80 kg. Foi um grande predador que provavelmente caçava em bando. Era leve, rápido, possuía ótima visão e um cérebro bastante desenvolvido, além de um poderoso maxilar.
Assim como o seu parente próximo, o Deinonychus, todo Velociraptor possuía uma terrível garra retrátil em forma de foice no segundo dedo do pé. Recentemente, através de pesquisas e testes cuidadosamente elaborados, descobriu-se que as garras do Velociraptor serviam para rasgar o ventre ou o pescoço da presa, e também para perfurar, pois dessa forma tinha boa chance de acertar a traquéia ou a jugular da vítima e assim matá-la. E além disso o Velociraptor possuía clavícula, o que era incomum nos outros dinossauros. Esse animal tinha a aparência de um lagarto, tanto na pele quanto no formato.
O primeiro esqueleto de Velociraptor foi encontrado no Deserto de Gobi, na Ásia, em 1923. Mais tarde, em 1970, foi encontrado um esqueleto de Velociraptor agarrado a um Protoceratops. Não se sabe, ao certo, porque morreram, mas se acredita que uma violenta tempestade de areia os soterrou. As perfeitas condições desse achado e a situação na qual os dois dinossauros morreram fizeram dessa descoberta uma verdadeira sensação.
O Velociraptor recebe grande atenção da comunidade científica porque há fortes indícios de que ele possuía penas - característica própria das aves e não dos répteis (mas não há fósseis que comprovem esta teoria ainda).
É também um dos dinossauros mais famosos, tendo participado várias vezes do cinema (dos quais podemos citar a série de filmes Jurassic Park), jogos de computador e outras mídias.

Estiracossauro

O Styracosaurus albertensis, S. ovatus, S. sphenocerus ("lagarto ouriço") foi um dinossauro quadrúpede que habitou o Canadá e os EUA durante o Cretáceo há 66 milhões de anos atrás. Media em torno de 6 m de comprimento e pesava 4 toneladas. Comia plantas.
O Styracosaurus recebeu esse nome devido aos longos espinhos do escudo da cabeça. Eram seis espinhos grandes, além de um gigantesco chifre no focinho e várias protuberâncias na cabeça, principalmente acima dos olhos. Os espinhos do escudo eram dispostos na mesma quantidade entre os dois lados da "gola": três espinhos grandes de cada lado, sendo que os maiores ficavam no centro, e dois reduzidos um pouco na frente. Esses espinhos deveriam ser usados para intimidar predadores ou se exibir para as fêmeas, porque não estavam devidamente posicionados para situações de luta. A função defensiva provavelmente era do chifre nasal.
O esqueleto do animal era bem forte e volumoso para sustentar a enorme cabeça. No crânio do Styracosaurus, como no de outros ceratopsídeos, haviam buracos no adorno ósseo, que davam leveza à cabeça fortemente armada. Em vida, esses buracos eram cobertos de músculos e pele, deixando-os quase imperceptíveis.

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Ornithischia
Subordem: Marginocephalia
Infraordem: Ceratopsia
Família: Ceratopsidae
Gênero: Styracosaurus

Complexos do Jurassic Park

Por mais que seja estranho, o parque de dinossauros do filme Jurassic Park tem quatro complexos, são eles: Isla Nublar, Isla Sorna, San Diego e Las Tres Hermanas. Você pode conferir melhor os complexos nos mapas abaixo:

Complexo Las Tres Hermanas

Muita pouca gente sabe, mas a InGen, empresa de engenharia genética da série Jurassic Park, tem um sítio C. É o complexo Las Tres Hermanas, que recebe esse nome pelas três ilhas que o compõe: Quelysa, Varrana e Mayani. Las Tres Hermanas fica a 158 km da Isla Nublar e 200 km da Isla Sorna.
Neste arquipélago seriam reunidas todas as instalações das Islas Nublar e Sorna e onde haveriam atrações em dobro (e segurança em dobro) e novas espécies de dinossauros. Os animais seriam recriados e soltos em cercados elétricos de 15000 volts pelas ilhas Quelysa e Mayani. Em Varrana ficariam os centros de controles, laboratórios, atendimentos aos visitantes e outras construções.
Uma novidade é o passeio subaquático de explorer por um lago habitado por criaturas marinhas. As pessoas poderiam ver animais aquáticos pré-históricos sem se molhar e protegidas por um vidro temperado blindado e uma cerca revestida de titânio reforçado.
O sítio C foi onde a InGen criou carnívoros gigantes, como o Giganotosaurus; crocodilos, como o Sarcosuchus; sinápsidas, como o Inostrancevia; e também répteis marinhos, como o Ophtalmosaurus, o Liopleurodon e o Platecarpus, além de outros animais. Veja:

Jurassic Park SEGA

Esse é um dos games da série Jurassic Park para computador em estilo SEGA. Mas vale a pena baixar! Brevemente estará disponível para download Jurassic Park SEGA (para computadores). Testado e aprovado!

Fonte: JPBrasil

Fontes Jurassic Park

Este pacote com fontes é ideal para você editar textos, principalmente se o assunto for sobre Jurassic Park, ou dinossauros. Foi testado assim como todos os outros downloads - exceto Carnivores 2.

Browser Jurassic Park

Este browser permite que você use a internet no estilo do Jurassic Park para se divertir e retornar aos tempos pré-históricos. A página da internet vem decorada com desenhos de âmbares e dinossauros em paisagens antigas, além de cores vivas. O browser é em inglês, mas você pode acessar qualquer página da web, inclusive o nosso blog, é claro!

Jurassic Park - o livro

Michael Crichton, intérprete e escritor, morreu em novembro de 2008 após um ataque cardíaco. Mas, antes disso, escreveu dois grandes sucessos do cinema: Jurassic Park e The Lost World Jurassic Park. Aqui postamos o "livro virtual" Jurassic Park para download.
OBS: O livro não contém imagens e é em arquivo pdf, ou seja, necessita abrir o programa Adobe Reader.

Jurassic Park Sounds

Estão aqui os barulhos, rugidos e sons de alguns dinossauros dos filmes Jurassic Park, The Lost World Jurassic Park e Jurassic Park III.

Álbum Jurassic ParK


Este albúm contém 40 cartões, 18 cromos e um mapa da Isla Nublar da série Jurassic Park. O álbum foi lançado em 1993 alguns dias depois do lançamento do filme Jurassic Park. Clique na imagem abaixo para salvar o download que já foi testado no seu computador

DESCOBERTO ANIMAL DE 15 CHIFRES

Caçadores de fósseis descobriram fósseis daquele que pode receber o dúbio título de animal mais chifrudo da história do nosso planeta. O dinossauro teria vivido há 76 milhões de anos em um pântano quente e úmido onde hoje é o sul do Estado americano de Utah e ostentava 15 chifres na cabeça. As informações são do site do jornal The Guardian.


O Kosmoceratops, como é chamado, tinha um crânio de 2m de altura e atingia 5m do focinho ao rabo. Além disso, cientistas do Museu de História Natural de Utah acreditam que o animal pesaria cerca de 2,5 toneladas.
Existem muitas teorias sobre a utilidade dos chifres na região da "franja" de dinossauros como o Triceratops, hoje a mais aceita é de que tinham finalidade sexual (para atrair uma parceira) e de luta contra membros da mesma espécie. Apesar disso, as fêmeas também tinha a "franja", o que, segundo os cientistas, servia para espantar os predadores.
Os pesquisadores descobriram dois crânios da nova espécie em uma área de difícil acesso do Estado e tiveram que retirá-los de lá em um helicóptero. Outro "primo" do tricerátops foi descoberto pelos cientistas na mesma região. Ele recebeu o nome de Utahcerátops e era maior que o Kosmoceratops, mas bem menos chamativo.

Jurassic Park Operation Genesis

Baseado no best-seller de Michael Crichton, Jurassic Park, encantou ao mundo de uma forma nunca vista: o mundo dos dinossauros. Jurassic Park contava a história de um milionário, Jonh Hammond, obcecado pela ideia de criar uma espécie de "zoológico pré-histórico", deixando assim o seu nome gravado "nos anéis da História." O jogo Jurassic Park Operation Genesis (JPOG) lhe oferece a oportunidade de uma extraordinária experiência: tomar conta da "oitava maravilha do mundo moderno," o Jurassic Park.
A partida tem dois modos de jogo para escolher. O modo Operation Genesis, onde lhe oferecem a oportunidade de administrar o Jurassic Park num modo contínuo, tendo em vista torná-lo no parque temático mais bem sucessido do mundo. Você pode também escolher Missions, que não são mais que missões avulso onde você terá que resolver situações complicadas.
Antes de começar, é aconselhável que clique primeiro em Exercises. Então, irá encontrar um vasto tutorial passo-a-passo, que certamente te vai ajudar a entrar no esquema do jogo. Apesar do interface simples e acolhedor, o jogo é bastante complexo e repleto de ações variáveis que terá de virar a seu favor. O jogo é em inglês, mas bem fácil de entender. Caso tenha alguma dúvida, veja as nossas dicas de JPOG.
Tem ainda, à sua disposição, a Dinopédia, onde poderá ver todas as informações sobre os dinossauros, e ainda o Site B. Este último, é nada mais, nada menos que um Jurassic Park privado. As visitas não são permitidas e você será o único a poder curtí-lo. No entanto, para esse efeito, terá de completar todas as missões do modo Missions, para poder desbloquear este modo. Baixe este incrível jogo com várias modificações (mods) que temos no blog. 

Para que você tenha um parque cinco estrelas, siga estas instruções:
  1. Escolha uma boa ilha em "Operação Gênesis" (Operation Genesis). Deixe o máximo que quiser de "Terreno" (Shape) e, de preferência, com poucas montanhas ou rios, porque eles atrapalham na construção do seu parque.
  2. Antes de construir qualquer coisa, vá em "Ações" (Actions) e clique em "Pesquisas" (Research). Crie todas as vacinas (vacines), para adiantá-las. Enquanto espera elas ficarem prontas, pode criar o seu parque, pois você recebe uma mensagem quando elas ficam prontas. Crie também os outros itens, especialmente a "Imunização na encubadora" (Hatchery immunization).
  3. Depois disso, vá em "Dinossauros" (Dinosaurs) e entre em "Escavações" (Fossil hunt). Libere um sítio de escavação, escolhendo os melhores dinossauros em "Informações" (Info). Com o botão direito do seu mouse, coloque as equipes de escavação (teams) que tem, e com o botão esquerdo, você as retira. Quando alcança um número de estrelas suficiente, que ganha de acordo com o desenvolvimento do seu parque, você ganha o direito de liberar mais um sítio paleontológico. Assim que as equipes ficam exaustas de trabalhar em um sítio ou você acha um fóssil ou pedra preciosa, você recebe uma mensagem. Você precisa retirar as equipes de escavação exaustas e colocá-las em outro local.
  4. Assim que achar algo nas escavações, vá em "Dinossauros" (Dinosaurs), clique em "Laboratório genético" (Genetics lab) e selecione o fóssil ou âmbar de que deseja extrair o DNA. Se encontrar pedras preciosas (ouro, prata ou opalas), você pode vendê-las, assim como os fósseis que não quiser. A cada extração completa, você recebe uma mensagem. A partir de 50% de DNA de uma espécie, você já pode criá-la, mas quanto mais ela tiver dessa estrutura celular , mais tempo o animal viverá. Caso seja necessário, entre em "Dinossauros" (Dinosaurs) e em "Mercado de fósseis" (Market fossil) para comprar os fósseis que desejar.
  5. Nunca esqueça de ler as mensagens que recebe, elas são muito importantes e dão instruções, notícias ou avisos (morte ou problema de um dinossauro, notícias das escavações, chegada de um tornado, falha no sistema do parque, algo concluído em "Pesquisas" etc).
  6. Você deve construir a entrada do parque (park entrance), lanchonetes (kiosks), banheiros (rest roons), lojinhas de lembranças (souvenir stands), locais para observar os dinossauros, safáris (safaris), bancos (benchs), lixeiras (trash cans), calçadas (paths), cercas elétricas (security fences), alimentadores (feeders), estações de segurança (ranger stations), estações de limpeza (cleaner stations) etc. Para isso, entre em "Construções" (Build) e depois crie o que quiser no parque. Nunca esqueça de contratar funcionários para a estação de limpeza (cleaner stations), clicando na construção. Se as calçadas estiverem sujas, elas ficam escuras.
  7. Consulte, sempre que precisar, a "Dinopédia", para aprender mais sobre as características, hábitos e segurança que são necessários para cuidar dos dinossauros.
  8. Para os dinossauros, crie cercas de segurança (security fences) de acordo com a necessidade. Há três tipos de cercas: de alta (high), de média (medium) ou de baixa tensão (low). Construa também alimentadores (feeders), encubadoras (hatcherys), lagos (lakes) e plantas (trees) dentro do território dos animais.
  9. Para criar os dinossauros, construa antes as encubadoras (hatcherys). Clique nela e selecione a categoria de dinossauros que você quer. Escolha a espécie e a quantidade de animais que vai criar. Assim que encontra mais de 50% de DNA de uma espécie, ela fica a sua disposição na lista da emcubadora.
  10. Nunca misture animais carnívoros com herbívoros num mesmo território. Eles se matam e isso causa prejuízo ao parque.
  11. Não deixe animais com fome ou sede, pois podem morrer e, no caso dos carnívoros, ficam loucos, representados por um ponto de exclamação vermelho.
  12. Controle bem o dinheiro inicial ou o que ganhou do seu parque.
  13. Preste atenção, porque os dinossauros podem ter ataques cardíacos (collapces), representados por um ponto de exclamação verde. Para curá-los, basta clicar no dinossauro, em "Ordens" (Orders) e em "Reviver" (Revive). Em caso de ataques de loucura nos carnívoros (representados por um ponto de exclamação vermelho), para ele não matar os demais, o melhor é você matá-lo ou isolá-lo. Para isso, clique no dinossauro, em "Ordens" (Orders) e em "Matar" (Retire).
  14. Se precisar vacinar os dinossauros, clique no dinossauro, em "Ordens" (Orders) e em "Vacinar" (Immunize). Escolha a vacina que falta para o dinossauro e, de preferência, peça para vacinar todos os indivíduos da espécie. É aceitável também, que você crie a "Imunização na encubadora" (Hatchery immunization), assim os animais já nascem todos vacinados.
  15. Cuidado com tornados e tempestades: eles podem destruir o parque. Quando há um problema, você recebe uma mensagem, mas, mesmo assim, acompanhe o trajeto do tornado e conserte os estragos imediatamente, clicando no objeto danificado e em "Sim" (Yes), lembrando que o conserto tem um custo!
  16. Para ver o mapa da sua ilha, tecle "Tab". Lá também você encontra uma previsão do tempo para os próximos meses.
      
    Se quiser baixar o jogo clique aqui para baixalo.