Pesquisar este blog


Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui

Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui

quinta-feira, 11 de março de 2010

Jurassic Park

Oi eu sou o jonathan, e eu nunca tive um blog, então esta é a primeira vez que eu faço um blog e hoje vou falar sobre o Jurassic Park (Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros, no Brasil) é um filme americano de 1993, do gênero ficção científica, dirigido por Steven Spielberg e com roteiro baseado no livro homônimo de Michael Crichton. A história foca em paleontólogos visitando um parque temático com dinossauros ressuscitados por clonagem em fase de testes. Porém um funcionário traidor desliga os sistemas de segurança do parque, e os dinos acabam por causar o caos. O filme foi aclamado como um marco dos efeitos especiais, produzidos pela Industrial Light & Magic (computação gráfica) e Stan Winston Studios (animatrônica). Jurassic Park teve resenhas positivas, apesar de ressalvas á falta de desenvolvimento de história e personagens em oposição ao visual impressionante, e se tornou um grande sucesso comercial, se tornando á época a maior bilheteria da história com US$914 milhões (atualmente é a 13ª). John Hammond, presidente de uma empresa de biotecnologia chamada InGen, consegue clonar dinossauros através de DNA extraído de mosquitos fossilizados em âmbar. Visando lucrar muito, constrói em uma ilha costa-riquenha um zoológico e parque de diversões com dinossauros, o Jurassic Park. Entretanto, para supervisionar a segurança do parque, os executivos exigem uma inspeção por dois especialistas. Então, Hammond convoca o paleontólogo Alan Grant e o matemático Iam Malcolm. Junto com eles, Ellie Sattler, amiga de Grant, os netos de Hammond, Alex e Tim, e o advogado Donald Gennaro. Durante a visita, o controlador Dennis Nedry, subornado pela rival da InGen, desliga todo o parque a fim de roubar os embriões de dinossauros. Com os animais à solta, todos tentam escapar com vida.
Dinossauros

Os seguintes dinossauros aparecem no filme: Velociraptor, Brachiosaurus, Cearadactylus, Dilophosaurus, Euoplocephalus, Hadrosaurus, Hypsilophodon, Maiasaura, Microceratops, Othnielia, Procompsognathus, Tyrannosaurus, Stegosaurus, Styracosaurus, Triceratops e Apatosaurus.

PTERODACTILO

O pterodáctilo (Pterodactylus sp.) foi um réptil voador da ordem Pterosauria, que viveu na actual África e Europa durante o Jurássico superior (cerca de 150 milhões de anos atrás). Era um animal carnívoro e provavelmente alimentava-se de peixes e pequenos animais. O pterodáctilo tinha uma envergadura de asas reduzida (por comparação a outros pterossauros) situada entre 50 a 75 cm. O género foi descrito em 1801 por Georges Cuvier. Uma curiosidade é o fato de que, na cultura popular, praticamente qualquer pterossauro é denominado um "pterodáctilo", mesmo que o animal não pertença verdadeiramente a este género. Um desses casos é o filme Pterodactyl - A Ameaça Jurássica de 2005, que, apesar do nome, as criaturas pré-históricas apresentadas no filme se assemelhavem mais a outro género de pterossauros: o Pteranodon, o principal motivo para esta "confusão taxonômica" é o fato de que o nome Pterodactylus é muito mais popular que o nome pteranodonte, porém o animal do primeiro género seria muito pequeno para ameaçar a vida dos personagens humanos do filme, já o segundo atingia tamanho suficiente para ser apresentado como um "assassino de homens". O mesmo erro de apresentar qualquer pterossauro como sendo Pterodactylus também ocorre na série de TV O Mundo Perdido.